Pessoas Que Me Inspiram!

25 mai

Algumas pessoas têm o dom de causar expectativa !

Sim, de deixar o outro aguardando por sua fala, pelo seu novo texto, suas novas atividades e etc. Talvez por terem o dom inspirador de fazer acontecer.

Retomando ao post anterior, em que citei uma frase de Carlos Nejar, lembrei-me de tantos outros personagens fabulosos que me fazem refletir e querer por vezes alavancar antigos projetos, tirar da gaveta pensamentos esquecidos e fazê-los realidade.

Há tempos o termo cidadania vem me cutucando o pensamento e lembrei-me do curso de Antropologia ministrado por Cláudia Miranda, professora da Estácio de Sá; esta é uma mulher inspiradora, que me causou tantas vezes esse frisson ao ouvir falar.

Na realidade, cidadania é um assunto vasto que merece uma atenção especial e que é tão falada, discutida em tons ávidos por senhores de prestígio por aí afora, tudo bom e bonito de se ouvir, mas que muitas vezes não sai do papel.

O que fazer quando conceitos básicos de cidadania não são levados em consideração e nem estão sendo ensinados nos lares e pouco falados na escola?

É preciso buscar inspiração naquilo que nos incomoda?

 

Uma resposta para “Pessoas Que Me Inspiram!”

  1. Laryssa França 26 de maio de 2011 às 1:08 pm #

    Muitos são inspiradores ao falar porque falam sinceramente, de todo coração. As palavras chegam até nós, nos comovem, nos inspiram, nos modificam quando são ditas por pessoas que acreditem realmente na verdade do que estão falando.

    É incrível.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 256 outros seguidores

